Translate

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cearense que ficou cego agradece força e ajuda


Estava vendo agora no noticiário da TV-C, reportagem sobre o estudante cearense que ficou cego em Calgary, no Canadá. O texto é baseado na matéria que saiu na CBC do Canadá, onde José Ribamar Ribeiro Neto agradece a médicos e a comunidade e solicita ajuda para enfrentar a provação.

Na entrevista, Ribeiro mostrou-se tranquilo e agradecido por ter sobrevivido ao tiroteiro, embora tenha perdidos os dois olhos. "Podia estar no cemitério e agora estou aqui. Posso abraçar todo o mundo e falar com os meus amigos no Brasil. Tenho que começar uma nova vida.

Depois de agradecer a equipe médica e à Polícia, Ribeiro mostrou-se grato à comunidade brasileira de Calgary por ter ajudado com orações e conforto. "Eu não tenho palavras. Apenas, sou grato... Eles são anjos".

A comunidade brasileira de Alberta levantou $8.500 dólares para Ribeiro para pagar acomodações da família dele durante seis meses. O grupo está organizando uma feijoada e um show para os próximos meses.

Um porta-voz do Canadian National Institute for the Blind (Instituto dos Cegos do Canadá) disse que a entidade ajudará Ribeiro a ajustar-se na nova vida.

Nenhum comentário: