Translate

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Christopher Reeve faria 56 anos nesta quinta


Já contei no meu outro blog, ANTENA PARANÓICA, o carinho que tenho pela figura do ator que viveu 'Super-Homem' no cinema. Quando ele foi acidentado, encontrei o endereço dele e escrevi uma carta 'dando uma força' (olha só a pretensão!).

Surpresa: Dana, a esposa me respondeu. E ficamos sempre recebendo informações sobre o andamento dos trabalhos da fundação criada por ele para pesquisas sobre células-tronco, mesmo depois de sua passagem terrena.

E hoje, outra surpresa: recebo 'e-mail' do próprio filho de Christopher, Matthew, para dizer que amanhã, a entidade vai celebrar o aniversário do ator - que se estivesse por aqui estaria completando 56 anos.




"Caro Nonato, nesta quinta feira meu pai completaria 56 anos. Eu tinha só 15 anos quando houve o acidente que o paralisou e mudou a vida de nossa família para sempre. Mas afinal, não era apenas nossas vidas que foram mudadas.

Com sua coragem e espírito ilimitado, meu pai foi um herói para milhões. Mais importante: por causa do trabalho que começou a Fundação Christopher e Dana Reeve, pessoas com problema de medula espinhal estão vivendo agora vidas mais longas e saudáveis. Algumas já estão até mesmo fora de suas cadeiras de roda e andando outra vez.

Além do que fez na tela, a fundação Reeve é o legado de meu pai e essa é uma maneira que nós podemos comemorar quando nos aproximamos do seu aniversário."

Nenhum comentário: