Translate

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Dos tempos em que Augusto se 'esbaldava'


Não sei qual a idade do comunicador Augusto Borges, mas ouvi-lo falar no seu programa da TV-C, 'Ontem, Hoje e Sempre', que se "esbaldou" muito nos anos 60 e 70 com as músicas da Jovem Guarda, dá a impressão de que o bom apresentador estava no auge da adolescência.

Naqueles idos de "TV Juventude", que Paulo Limaverde apresentava no canal 2, Augusto já era o titular do "Show do Mercantil" que apresentava com a produção do nosso querido Tertuliano Siqueira (obrigado Tércius!), e com assistência de produção sabem de quem? De Fernando Eugênio, que foi superintendente da TV Jangadeiro.

Nessa época, 'menino-réi' de 16 anos e que acabara de chegar à cidade, fui convidado por alunos de um colégio para participar de uma gincana. A tarefa que me cabia era descobrir "vozes de artistas famosos de cinema".

Eu disputava com o memorialista Christiano Câmara e acabei acertando as cinco vozes destinadas a ele e as outras cinco que foram selecionadas para o colégio do qual eu representava.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma correção,Albuquerque:o produtor/diretor do show do mercantil era este locutor que vos fala.Fernando era assistente de produção.

Ismael Luiz disse...

POR FALAR EM IDADE,DOU UM DOCE(É O NOVO!ALÔ NENO!) PARA QUEM DESCOBRIR A IDADE DO NARCÉLIO LIMAVERDE.UM SEGREDO GUARDADO A SETE CHAVES.

Ismael Luiz disse...

ALÔ,TERTO,CADÊ VOCÊ? TÔ COM SAUDADE DESTA BELA FIGURA.ABRAÇOS.

Nonato Albuquerque disse...

Ontem, sexta feira, o Alan Neto me contou que tem 62 anos de idade. Eu, cá comigo, tenho minhas dúvidas. Eu já tinha uns 15 anos e ele já era o "Príncipe do Rádio Cearense", apresentando Alvorada Musical na Rádio Iracema. E olha que isso foi lá pelos idos de 1963.

O Narcélio deve ter uns 78 anos.