Translate

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Assessoria para bajular ou para informar bem


É incrível a disposição de certas assessorias para alimentar egos de seus dirigentes e fazer média na mídia. Jornalistas receberam e-mails informando que o presidente de uma autarquia foi eleito o melhor executivo da administração municipal. E eu pergunto: e daí? O que é que o público tem a ver?

Para o leitor da mídia, importava mais saber das realizações do órgão, do comprometimento com uma política em benefício do cidadão, o contrário da imagem que o público tem da instituição.

Quem realizou a pesquisa? Uma tal de PPE, que se não me falha a memória é a useira e vezeira em usar desse tipo de expediente, mais interessada em benefícios próprios do que em relação aos da população.

Segundo a nota, "votaram (sic) um colegiado de 39 jurados e 837 cidadãos pela Internet", o que não impede de fazermos outra indagação: por que esse tipo de informe distribuído à imprensa agora?

Ah! minha pulguinha atrás da orelha me diz que está em andamento a formação do novo secretariado municipal! Então, tá...

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

A PPE,já está preparando a "tradicional" festa dos Melhores Prefeitos do Ceará-2009,que acontece,antes do encerramento do ano(?).Pelo que estou sabendo,os convidados especiais,deste ano,são: Dilma Roussef,Zé Pimentel,Zé Serra e Gilberto Kassab.Quer dizer:vai acender uma vela prá Deus e outra pro diabo.Quanto aos prefeitos "homenageados",preparem os bolsos,pagando pela vaidade.