Translate

sábado, 24 de outubro de 2009

Para fins de semana como esse que se vive


Eu tenho outro blog. Aliás, outros. O ANTENA PARANÓICA que foi o primeiro que me colocou nesse exercício de blogar. Depois fiz o ACABEI DE CHEGAR, com textos meus, mais pessoais. Inventei até um CARTAS ANIMALESCAS, onde os bichos ganham voz e vez. E, finalmente, a Abril me ganhou com o blog MOUSE OU MENOS, onde invento de publicar minhas poesias, minhas crônicas e textos que escrevo em momentos meus. Hoje estou publicando aqui um dos meus escritos do MouM, com um convite para que nos visitem lá.
Supremas delícias
Nonato Albuquerque

De que forma você vê o mundo lá fora?
Se o seu olho é magicalizado pelo verde
que a esperança sempre amabiliza,
então é de futuro o seu olhar o mundo...

Se, ao invés de flertar com o abismo,
você alteia seu olhar para as nuvens,
grandiosa é sua mente que abriga
as criações maiores da fonte Natureza.

Mas, se porém, o teu olhar é pérfido,
bloqueia o sonho e admite a dor,
renegas a tua própria essencialidade...

A vida é um poema que, em segredo,
a divindade compôs para que o olhar
(ab)sorva as suas supremas delícias.
Para ler outros textos nossos, clique MOUSE OU MENOS.

Nenhum comentário: